spot_img
spot_img

Guiana e Suriname fecham acordo para estudo de viabilidade da Ponte do Rio Corentyne

Ministro disse que a ponte aumentará a eficiência do comércio e acesso rápido aos serviços entre as duas nações. Ele acrescentou que a cooperação nesse nível significa menos atrasos e mais progresso para os cidadãos das duas nações.

Atualizado há

- Publicidade -

A construção da Ponte do Rio Corentyne, que ligará a Guiana ao Suriname, deve começar em breve, já que representantes dos dois países se reuniram nesta quarta-feira, dia 4, em Paramaribo, para a assinatura do estudo de viabilidade e projeto da ponte.

A Guiana foi representada pelo Ministro de Obras Públicas, Dom Juan Edghill, enquanto o Ministro de Obras do Suriname, Riad Nurmohamed, assinou em nome do Governo do Santokhi. O contrato para o estudo de viabilidade foi concedido à empresa Trinidad, WSP Caribbean.

Em novembro do ano passado, e durante uma visita de três dias do presidente Ali ao Suriname, os dois lados assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para facilitar a ponte conjunta do rio Corentyne e, segundo o ministro Edghill, a construção da ponte promoverá o desenvolvimento conjunto da infraestrutura de ambos os países. 

- Publicidade -

Ele disse que os cidadãos da Guiana e do Suriname devem estar convencidos de que seus governos estão comprometidos com o desenvolvimento abrangente. “Esta ponte é mais do que apenas um projeto de infraestrutura, é uma visão para o desenvolvimento de duas nações sendo realizado”, disse Edghill.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: