30 C
Distrikt Paramaribo
sexta-feira, 10 janeiro, 2025

Guiana agora espera crescimento econômico de 57,8%

Anúncio ocorre mesmo sem a divulgação do relatório semestral, além de produzir cerca de 350 mil barris de petróleo por dia na bacia offshore do novo país produtor de petróleo.

Veja também

Contra o crescimento econômico de 47,5% esperado para a Guiana no orçamento nacional para 2022, o país agora espera um crescimento acima disso, em 57,8%, disse o ministro das Finanças, Ashni Singh, no sábado. O anúncio ocorre mesmo sem a divulgação do relatório semestral, além de produzir cerca de 350 mil barris de petróleo por dia na bacia offshore do novo país produtor de petróleo.

Singh fez as revelações quando se dirigiu a uma delegação de 65 visitantes dos setores público e privado da Arábia Saudita em busca de oportunidades de investimento na Guiana. Em seu discurso orçamentário de janeiro de 2022, a previsão de Singh para o crescimento econômico era de 47,5%. O Banco Mundial também revisou a previsão de crescimento do país para 49,7%.

No sábado, Singh confirmou que a última previsão era de 57,8%. Ele se gabou da riqueza petrolífera do país de 11 bilhões de barris de reservas provadas e disse que o país ainda está contando. A riqueza petrolífera da Guiana tornou o país a economia que mais cresce com as terceiras maiores reservas da América Latina e do Caribe e a 17ª do mundo.

“Com a produção de petróleo aumentando, a Guiana é a economia que mais cresce no mundo”, disse Singh. É apoiado pelo início da Fase 2 do Liza Development com a chegada do navio flutuante, produção, armazenamento e descarga (FPSO) Liza Unity em outubro de 2021. O início da fase 2 do Desenvolvimento Liza elevou a produção diária no mais novo país produtor de petróleo da América do Sul para mais de 300.000 barris por dia.

O ministro das Finanças disse aos investidores sauditas que a Guiana deverá exceder a produção de um milhão de barris de petróleo por dia até 2029. Singh também chamou a atenção para o forte setor não petrolífero do país, que deve crescer 7,7% este ano, com base no crescimento de 4,6 do ano passado. O ministro das Finanças disse que a Guiana deverá superar as médias regionais e globais. Ele aproveitou a oportunidade no sábado para mapear uma série de áreas de investimento nos setores não petrolíferos da Guiana.

 

- Publicidade -spot_img

Mais do LPM

- Publicidade -

Conteúdos recomendados

Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App