spot_img
spot_img

Gramado é a mais nova preocupação do Maracanã

Atualizado há

- Publicidade -

Equador e França foram impedidos de treinar no palco do jogo desta quarta-feira (25)

As falhas na segurança parecem ter sido superadas no Maracanã. Depois de sucessivos episódios de torcedores sem ingresso invadindo o estádio, a preocupação agora está voltada para um aspecto um tanto mais futebolístico: a situação do gramado. Equador e França foram impedidos de fazer o tradicional reconhecimento para a partida desta quarta-feira (25), válida pela última rodada do Grupo E da Copa do Mundo.

A medida tomada pela Fifa tem por objetivo claro preservar o palco da final da Copa 2014. Em um intervalo de 11 dias, o gramado recebeu nove atividades diferentes entre treinos das seleções e jogos. Além de Equador e França, o estádio ainda receberá uma partida das oitavas (28/6), uma das quartas (4/7) e a grande final (13/7).

Porta-voz da Fifa, Delia Fischer disse que os gramados dos 12 estádios são analisados caso a caso por um grupo de coordenadores e responsáveis. Essa não é a primeira vez que equipes são impedidas de treinar no local da partida.

- Publicidade -

O técnico do Equador Reinaldo Rueda acatou a decisão e preferiu não polemizar por ter de treinar em São Januário. O comandante só não gostou dos contratempos no trajeto entre o aeroporto e o o Maracanã, local da entrevista coletiva.

— Temos que aceitar a determinação de treinar em outro campo e vamos torcer para fazermos um bom jogo. Tem que ser uma partida perfeita, que possamos somar pontos para chegar à fase seguinte.

Nos dois primeiros jogos, o Maracanã sofreu com invasões de argentinos e depois de chilenos que não tinham ingresso e tentaram chegar às arquibancadas. Já para a terceira partida, o esquema de segurança foi mais do que reforçado e pelo menos deve ser mantido para as próximas quatro partidas.

Além do fechamento antecipado de vias, do reforço de 600 policiais militares, de áreas isoladas, de novas grades de proteção para impedir que novas invasões manchem a organização, a Prefeitura do Rio decretou feriado integral na cidade.

Jogadores da Bélgica deixaram a vitória sobre a Rússia reclamando justamente do estado do gramado. A alegação é de que o campo de jogo estava seco demais para os atletas.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: R7

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: