spot_img
spot_img

Governo reajusta preços dos combustíveis no Suriname a partir desta quinta (5)

Governo pede que a população faça mais uso de caronas em época de combustível caro.

Atualizado há

- Publicidade -

O governo do Suriname estabeleceu os novos preços dos combustiveis, que entrarão em vigor já nesta quinta-feira (5).

O novo preço da gasolina é SRD 22,71 por litro, um aumento de SRD 1,76. Já o preço do diesel permanece SRD 19,87 por litro. O valor cobrado pela gasolina super subiu 24 centavos e bateu SRD 26,31 por litro.

O preço internacional do petróleo disparou no mês passado. A principal causa é a guerra entre a Rússia e a Ucrânia. O preço internacional do diesel foi 9% maior em abril do que em março, enquanto o preço da gasolina foi 1% maior.

- Publicidade -

A fim de limitar as consequências da guerra para os cidadãos surinameses, um subsídio temporário é aplicado ao combustível. O preço de bomba do diesel, portanto, permanece inalterado em SRD 19,87 por litro, que significa um subsídio de SRD 6,15 por litro. Não há subsídio governamental para a gasolina.

O montante total dos subsídios governamentais em abril foi de SRD 100 milhões. Para o mês de maio, o valor do subsídio será aproximadamente o mesmo. O governo está pedindo a todos que usem o combustível de forma econômica e compartilhem o máximo possível de caronas.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: