spot_img
spot_img

Governo investirá SRD 12 milhões para compensar perdas sofridas pelos agricultores de arroz

Atualizado há

- Publicidade -

A remuneração única de SRD 480 será pago pelo governo por hectare para pequenos e médios agricultores de arroz que produzem entre 1 e 200 hectares.

Foi o acordo feito entre o ministro Soeresh Algoe, da Agricultura e os agricultores de arroz. Este valor será concedido independentemente do custo dos diferentes produtores.

“As condições, as áreas, a localização, todo o processo de produção varia de agricultor para agricultor,” disse o ministro Algoe.

- Publicidade -

A compensação de custos do ministério da agricultura gira em torno SRD 12 milhões e vem do orçamento e promoção das exportações agrícolas.  Segundo o ministro, trata-se de uma decisão emergencial para buscar uma solução estrutural para os problemas recorrentes no setor.

Ele declarou que os agricultores de arroz tem que estar cientes das condições que o setor de arroz esta atravessando.

Devido a queda mundial do preço do arroz, os agricultores ficaram com sérios problemas e até os agricultores de arroz da Guyana, confrontaram o baixo preço que foi solucionado devido ao acordo com  a PetroCaribe.

O presidente Desi bouterse e o ministro dos Negócios Estrangeiros Winston Lackin estarão em reunião com Nicolas Maduro para fazerem um acordo com o PetroCaribe.

Dentro deste acordo o Suriname poderá exportar entre 30mil a 80 mil toneladas de arroz para Caracas-Venezuela.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: