spot_img
spot_img

Governo facilita acesso a Cartões Bazo/BOD

No grupo, todos os sete distritos de Wanica são representados por um membro

Atualizado há

O governo decidiu facilitar o processo de obtenção dos cartões Bazo e BZV. Na quarta-feira (22), o presidente Chandrikapersad Santokhi estabeleceu um grupo para o distrito de Wanica. “O governo deu esse passo porque principalmente os idosos, assim como as crianças em idade escolar, não podiam mais pagar pelo seguro saúde.”

Santokhi afirma que, com o fim dos subsídios em vários setores, a demanda por cartões Bazo e BZV pode aumentar. “O governo tem dado resposta a estes cidadãos, pelo que as pessoas com mais de 60 anos e crianças dos 0 aos 16 anos podem beneficiar imediatamente de um cartão. Antes era uma agonia renovar o cartão deles”, disse o presidente.

Porém, o presidente ressaltou que o grupo deve tentar minimizar a pressão sobre o governo em relação às reclamações. Isso será feito garantindo um processo mais eficiente de solicitação de cartões Bazo e BOD no distrito de Wanica. O presidente Soerindersing Goerdayal diz que várias estruturas em Wanica têm ajudado os cidadãos a solicitar seu cartão de seguro há algum tempo.

- Publicidade -

No grupo, todos os sete distritos de Wanica são representados por um membro. Segundo o presidente, a intenção é que os associados façam o maior número possível de cadastros e os repassem aos escritórios do Bazo/BZV. “Normalmente, os cidadãos têm de ir e vir para recolher os documentos necessários. O que lhes custa enorme esforço e muito dinheiro”, disse o presidente Goerdayal.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App