spot_img
spot_img

Governo do Suriname libera fundo de emêrgencia para combater mosquito Aedes Aegypti

Atualizado há

- Publicidade -

De acordo com o que foi anunciado na Assembléia Nacional (DNA) pelo ministro da saúde, um recurso financeiro extra foi liberado para combater o mosquito transmissor do Zika Vírus, febre amarela, dengue, chikungunya e outras doenças.

O ministro da saúde, Patrick Pengel disse que assim que tomou conhecimento da declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a proliferação de casos de contaminação pelo Zika Vírus no Caribe, na América do Sul e América Central, tomou as providências para entrar na luta e combater o mosquito Aedes Aegypti no Suriname.

Na quarta-feira, o ministro Pengel participa de uma reunião de emergência dos ministros da Saúde dos países membros do Mercosul em Montevidéu e Uruguai, onde será decidido o que fazer sobre o alerta emitido pela OMS.

- Publicidade -

Os países membros do MERCOSUL estarão reunidos para tratar de questões como os efeitos do Zika Virus, controle e resultados mais recentes de pesquisa sobre o vírus. O ministro Pengel espera que nesta reunião com seus colegas, novos resultados sejam apresentados a partir do Brasil.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: