spot_img
spot_img

Governo do Suriname inicia plantio de 6.000 mudas de laranja-pêra

Atualizado há

Fazenda do governo deu o ponta-pé inicial investindo em projeto que cultiva laranja para gerar emprego e renda no Suriname.

O ministro Soeresh Algoe, da Agricultura, Pecuária e Pesca (LVV), na presença de seus diretores deu o passo inicial para o plantio de seis mil (6.000) pés de laranja-pêra na última sexta-feira em uma área do governo de 10 hectares.

Este projeto do Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca (LVV) visa gerar emprego e renda na região onde está localizado atualmente uma fazenda do governo. De acordo com o ministro, a fazenda do estado não deve depender apenas de um produto ou seja, vacas reprodutoras. “Devemos nos mover para diversificar e aumentar a produção. Espero que as empresas estatais restantes, incluindo Alliance tome isso como um estímulo.” disse o ministro Algoe.

- Publicidade -

Dentro de dois anos as árvores de laranja-pêra estarão em plena floração, o que significa menos importação e aumento da produção nacional.  “Com isso, milhares de dólares ficarão no Suriname”, concluiu o ministro.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App