spot_img
spot_img

Governo do Suriname dá início a plano de estratégia digital, em workshop

Especialistas afirmam que não é mais possível esperar, mas agir imediatamente.

Atualizado há

- Publicidade -

O governo do Suriname, juntamente com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), iniciou há um ano o programa Digital Readiness Assessment. Dentro deste programa, o PNUD começou na quarta-feira (7), o Workshop Nacional de Partes Interessadas da Estratégia Digital, com duração planejada de três dias.

 

No primeiro dia, cerca de 30 stakeholders como governo, organizações de consumidores, setor privado e público se reuniram no palácio presidencial para discutir o assunto. Os setores público e privado estiveram envolvidos desde o início para investigar o cenário digital do Suriname e o que torna necessário mudá-lo. A audiência foi dirigida pelos especialistas em Transformação Digital do PNUD, Laura Hildebrandt e Calum Handforth.

- Publicidade -

Em antecipação ao workshop, foram realizadas entrevistas online com importantes partes interessadas, como a Telesur e a ICT Associatie Suriname. Prewien Ramadhin, vice-diretor de e-Gov do Gabinete do Presidente, disse que o workshop revisará o que precisa ser feito. “Uma das questões que surgiram é que como país também devemos ter uma estratégia digital”, disse o governante. A diretora de Gabinete de Assuntos Gerais, Thalicia Atmodimedjo, refletiu sobre a importância da formação: entre outras coisas, trabalhar juntos em uma estratégia de plano digital. No último dia, os técnicos determinarão quais planos são viáveis ​​e realizáveis.

Alguns aspectos discutidos incluem solicitar serviços governamentais de casa; pagamentos remotos online; registrar facilmente uma empresa em qualquer lugar do mundo; estar conectado em todos os lugares; garantia de privacidade e segurança e acesso digital a prontuários. 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: