spot_img
spot_img

Governo do Suriname anuncia subsidio mensal de até SRD 400 na energia elétrica

Para garantir que todas as camadas da sociedade sejam informadas e apoiadas durante este período de transição, será lançada uma extensa campanha de conscientização nos meios de comunicação social

Atualizado há

- Publicidade -

PARAMARIBO – O governo do Suriname está adotando medidas abrangentes para apoiar os agregados familiares e as empresas afetadas pelos aumentos nas tarifas de eletricidade. Em um esforço para aliviar o impacto econômico sobre a população, o governo anunciou um subsídio mensal de até SRD 400 para agregados familiares com consumo de até 900 kWh de eletricidade por mês, estendendo-se até junho. Esta política de subsídios beneficiará a vasta maioria dos consumidores, aproximadamente 95% da população.

Além disso, as pequenas e médias empresas (PMEs) que enfrentam perdas devido aos aumentos tarifários serão elegíveis para benefícios fiscais, enquanto as organizações sociais poderão buscar apoio através da Autoridade Energética do Suriname. Essas medidas refletem o compromisso do governo em proteger o bem-estar econômico e social de seus cidadãos e empresas durante este período de transição.

De acordo com o Serviço de Comunicações do Suriname, essas decisões foram tomadas após intensas discussões e esforços para implementar reformas benéficas para a sociedade. O governo está ciente dos desafios enfrentados pela população devido aos aumentos nas tarifas de eletricidade e está tomando medidas concretas para mitigar esses impactos.

- Publicidade -

Além dos subsídios de eletricidade, o governo está comprometido em controlar a inflação monitorando de perto os preços dos bens básicos. Paralelamente, está trabalhando em colaboração com empresas estatais e o setor privado para promover soluções energéticas sustentáveis, visando um futuro mais resiliente e ecologicamente consciente.

Para garantir que todas as camadas da sociedade sejam informadas e apoiadas durante este período de transição, será lançada uma extensa campanha de conscientização nos meios de comunicação social. Esta campanha visa educar os cidadãos sobre as medidas tomadas pelo governo e incentivá-los a adotar práticas de eficiência energética e a fazer a transição para fontes de energia renovável sempre que possível.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App