O bloqueio parcial no Suriname, com exceção da fronteira sudeste, será ajustado a partir de domingo (10) e será válido das 23h às 05h, afirmou o presidente do país, Desiré Delano Bouterse durante pronunciamento deste sábado, dia 9, quando abordou sobre os cuidados para controlar a Covid-19.
Outra mudança está relacionada aos rios Lawa, Marowijne e Tapanahony até dia 17 de maio. O bloqueio total nessa área será convertido em parcial das 18h às 06h. A margem permanece fechada, ou seja, não está permitido cruzar a fronteira para o país vizinho em nenhuma hipótese.
-
Policiais estariam cobrando propina para autorizar trânsito de embarcações na região de Lawa
-
Aline Barros convoca Suriname para acompanhar live no próximo dia 12; veja vídeo
Também haverá pontos de verificação no país para controlar movimentos entre planícies costeiras e outros distritos. As medidas de saúde pública permanecem em vigor, o que inclui o que já vinha sendo feito sobre os hábitos de higiene, como lavar as mãos, espirrar ou tossir na cavidade do braço.
Reuniões estão delimitadas a um público de 50 pessoas, desde que atendam as recomendações de higiene. Creches e coletivos seguem sem funcionamento. Novas reuniões acontecerão para indicar as ações de flexibilizações e reinício das operações em vários setores.
Foto: Arquivo LPM News
Deixe seu comentário abaixo.