spot_img
spot_img

Governo do Suriname anuncia auxílio de SRD 50 milhões para agricultores e produtores rurais

Medida emergencial vai atender estragos causados pelas chuvas no interior

Atualizado há

- Publicidade -

Os agricultores e criadores de gado que tiveram suas plantações e pastos perdidos em virtude das inundações causadas pelas chuvas poderão ser beneficiados com auxílio ofertado pelo governo do Suriname. Segundo informações do CDS serão disponibilizados o total de SRD 50 milhões.

Até agora, 900 agricultores já fizeram a solicitação do benefício. Em outras regiões, que também correm risco, a exemplo da produção de arroz em Nickerie, também estão inseridas no programa. O governo teme pelo aumento dos preços de produtos, como leite e vegetais.

“Os agricultores também podem recorrer aos escritórios do resort ou distritos da LVV. Você pode se registrar no número 8663576, uma sede de LVV”, disse Prahlad Sewdien, titular do Ministério das Obras Públicas. “A situação no interior não é alarmante por enquanto”, ponderou.

- Publicidade -

“O que aconteceu nos últimos meses teve um impacto no setor agrícola. Todos nós vivenciamos e vemos o que está acontecendo nas redes (sociais). Circulam filmes de galinhas que se afogaram e grandes áreas de frutas e vegetais que estão debaixo d’água. Isso nos preocupa”, concluiu.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: