spot_img
spot_img

Governo discute implantação de programa social para famílias em situação de vulnerabilidade

Programa Social visa reforçar o poder de compra do cidadão

Atualizado há

- Publicidade -

Foi realizada uma coletiva de imprensa do governo na segunda-feira (6), no âmbito da política de preços e subsídios do governo. Estavam presentes os ministros Uraiqit Ramsaran, do ministério de Assuntos Sociais e Habitação (SoZaVo), além dos Ministros das Finanças e Planeamento, Recursos Naturais e Transportes, Comunicações e Turismo.

O ministro do SoZaVo admite que o aumento dos preços está alto no país, porém acrescentou que “às vezes é preciso tomar pílulas amargas para tornar a economia saudável”. No entanto, o ministro destaca que ao mesmo tempo deve-se prestar auxílio ao cidadão para evitar o escalonamento da situação para algo desesperador. 

O programa Social é um reforço no poder de compra prestado pelo governo, visando fazer a transição de subsídio objetivo para subsídio subjetivo. Com um total de SRD 1,2 bilhão aprovados para a implementação do programa, onde SRD 1800 será pago mensalmente, com um total de sete bens e serviços subsidiados: combustível, eletricidade, alimentos (básicos), transporte, gás de cozinha, água e remédios.

- Publicidade -

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: