spot_img
spot_img

Governo dá novo rumo à política de austeridade

Propostas de austeridade estão sendo elaboradas pelo Gabinete do Presidente, como gasolina e uso de telefone

Atualizado há

- Publicidade -

Durante o debate orçamentário no parlamento, a ênfase está nas receitas não tradicionais. “Em vez de cobrar impostos dos assalariados, estamos olhando para as áreas não tradicionais onde isso pode ser alcançado”, diz o ministro das Finanças e Planejamento, Stanley Raghoebarsing. Ele relata que o presidente Chandrikapersad Santokhi também quer dar direção cortando os gastos do governo.

Como parte da política de austeridade do governo, o presidente Santokhi limitará ao mínimo as viagens de negócios. Os ministros participarão virtualmente tanto quanto possível. As propostas de austeridade estão sendo elaboradas pelo Gabinete do Presidente, como gasolina e uso de telefone. Os cortes orçamentários serão apresentados na próxima reunião do governo. Também será examinado em que medida as empresas paraestatais podem contribuir. O ministro Raghoebarsing diz que essas questões ainda precisam ser resolvidas, mas que o conselho do parlamento está sendo examinado.

Além dos cortes do governo, serão examinados onde são concedidas isenções desnecessárias ao comércio de artigos de luxo, bem como revisão das tarifas de solo e de sobrevoo. “Coloque o dinheiro onde ele precisa estar. Isso deve fornecer renda suficiente para o povo do Suriname e que as empresas possam fazer seus negócios normalmente sem sentir que estão sendo sobrecarregadas “

- Publicidade -

O ministro das Finanças realça que o Governo deve implementar as medidas aprovadas do plano de recuperação de forma a que o mesmo se mantenha portátil para a população, conforme aconselhado no parlamento.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: