spot_img
spot_img

Governo brasileiro conclui obra de ponte que liga país a Guiana e Venezuela

O investimento foi de aproximadamente R$ 2,9 milhões.

Atualizado há

- Publicidade -

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por meio do Programa de Manutenção e Reabilitação de Estruturas (PROARTE), finalizou os serviços de reabilitação da ponte sobre o Igarapé Arruda da rodovia da BR-174/RR que liga os municípios de Manaus/AM ao município de Boa Vista/RR. O investimento foi de aproximadamente R$ 2,9 milhões.

As obras da ponte sobre o Igarapé Tenente Coronel Arruda, localizada no município de Rorainópolis/RR, envolveram intervenções na infraestrutura para restabelecer e adequar as condições funcionais e de segurança de trafegabilidade da via. Foram realizados serviços de reforço, alargamento e restauração, elevação da superestrutura e nivelamento, além de construção de barreira de concreto (New Jersey) e juntas de dilatação.

As equipes do DNIT executaram ainda serviços complementares como lastro de concreto magro, laje de transição, lastro de brita graduada e pavimentação em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

- Publicidade -

A ponte sobre o Igarapé Arruda, caracterizada por Obra de Arte Especial (OAE), conta com um vão total de 45 metros de comprimento. A ponte está localizada no km 102,4 da BR-174/RR que prossegue até o extremo norte de Roraima, na fronteira com a Venezuela.

Importância

A reabilitação da ponte sobre o Igarapé Arruda é uma obra estratégica e de suma importância para o estado de Roraima. O nivelamento do tabuleiro e a ampliação da OAE garantirá a partir de agora maior segurança aos usuários da BR-174, principal rodovia do estado, única porta de entrada e saída terrestre de mercadorias, responsável pela ligação de Roraima com o restante do país e interligação do Brasil à Venezuela e Guiana.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: