Mais de 450 títulos de terras foram entregues a Richelieu em Commewijne nesta segunda-feira, dia 19.
O Governo do Suriname informou aos cidadãos que qualquer pedido de escritura de terra, agora, deve ser solicitado por meio do Ministério de Planejamento, Ordenamento e Gestão Florestal (RGB). Nenhum outro tipo de documento ou recibo de compra e venda será aceito pelas autoridades do país.
“Alguns vêm aqui com um recibo de depósito que não é válido ou dizem que um número de lote lhes foi atribuído verbalmente, que eles tinham um cartão… Se você não tem provas de que sua inscrição foi enviada ao Ministério, o Ministério não pode ajudá-lo. Seu pedido deve ser formalmente registrado a partir de agora”, reiterou a diretora RGB, Leandra Woei.
Um dos principais problemas enfrentados, segundo Leandra, é que os requerentes não enviam todos os documentos para efetivação da escritura e, com isso, a demora no processo é iminente. Os folders com a listagem de documentos estão disponíveis na sede do RGB e, nos próximos meses, nos escritórios dos distritos de Wanica, Nickerie, Pará e Saramacca.
Terras em Richelieu
Mais de 450 títulos de terras foram entregues a Richelieu em Commewijne nesta segunda-feira, dia 19. A demanda atende um anseio de décadas da população da região. “Trata-se de cerca de 300 pessoas que receberam uma casa pública em Richelieu e que receberão sua declaração. Além disso, são cerca de 150 pessoas que já receberam uma declaração de prontidão para uma parcela em Richelieu”.
Foto: RGB
Deixe seu comentário abaixo.