spot_img
spot_img

Governo anuncia pacote de medidas para amenizar efeito da desvalorização da moeda

Atualizado há

O presidente Desi Bouterse anunciou um pacote contendo 12 medidas que vão ajudar a absorver o mal-estar financeiro que o país atravessa e promete ajudar a comunidade a superar os efeitos da desvalorização do dólar surinamês.

Trata-se do reajuste na base de seguro de saúde que voltará a ser levado ao parlamento onde as classes mais pobres na sociedade poderão contar com um subsídio financeiro mensal adicional de SRD 100.

Foi anunciado também que a partir de janeiro 2016 o governo vai começar a distribuir 120.000 lâmpadas LED, enquanto uma outra medida anunciada será um abono fixo de SRD 50 para cada idoso como compensação pelo cancelamento do “BigismaDey” este ano.

- Publicidade -

Em 2016, de acordo Bouterse, o ano vai começar com a construção do primeiro lote de 200 habitações sociais, que beneficiará as pessoas socialmente vulneráveis ​com a remissão do aluguel e do reembolso em atraso.

Uma outra promessa feita pelo presidente é que o transporte escolar será melhorado, enquanto o governo tomará todas as medidas para assegurar que as tarifas de transporte não sofrerão mais aumento de preço.

E uma das últimas medidas anunciadas por Bouterse é a garantia de que não faltará combustível e que será assegurado o controle do preço fixo nos postos de abastecimento.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App