spot_img
spot_img

Governo afirma que irá responder às necessidades alimentares de comunidades indígenas

Reunião foi realizada entre o presidente Santokhi e o vice-presidente Ronnie Brunswijk conversaram sobre possíveis soluções com comissários distritais.

Atualizado há

- Publicidade -

O governo responderá às necessidades alimentares da comunidade do Trio. Esta é uma das coisas que foram acordadas durante uma reunião na segunda-feira (20), no Gabinete do Presidente. Nesta ocasião, o presidente Chandrikapersad Santokhi e o vice-presidente Ronnie Brunswijk conversaram sobre vários tópicos que tocam a comunidade Trio com os comissários distritais Josta Lewis do resort administrativo de Kabalebo e Merilu Sapa de Coeroenie, e o granman dos Trios Jimmy Toeroemang.

Lewis diz que a reunião foi de suma importância para melhorar a comunicação entre a autoridade tradicional indígena e o governo. Entre outras coisas, foi discutida a promoção da cooperação para assumir o desenvolvimento da área de Bakhuys. Também serão realizados projetos para desenvolver as áreas de Apoera, Section e Washabo. De acordo com o comissário distrital, o governo geralmente é a favor de uma boa comunicação com a autoridade tradicional indígena quando se trata de desenvolver o interior. 

Durante a entrevista, Granman Toeroemang pediu atenção especial para a pobreza que reina na área do Trio e a falta de alimentos. O vice-presidente Brunswijk imediatamente indicou que forneceria comida para a comunidade. O escritório do comissário distrital cuidará dos custos de transporte. Foi acordado discutir mais isso na próxima quarta-feira. Também serão enviados instrutores agrícolas para capacitar as comunidades indígenas em técnicas agrícolas. O escritório do comissário do distrito de Coeroenie também está planejando um projeto para produzir charlatão para a comunidade local. Além disso, está empenhada em melhorar a infraestrutura da região, com o objetivo de baratear o transporte de alimentos.

- Publicidade -

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: