spot_img
spot_img

Goleada é a pior derrota de um campeão mundial da história do futebol

Atualizado há

- Publicidade -

Os 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil foi a pior derrota de um campeão mundial da história do futebol. Nunca antes uma seleção que já tinha levantado a taça havia sido tão humilhada, em qualquer partida, em qualquer campeonato, desde que os resultados começaram a ser guardados pela Fifa.

Antes desta terça-feira, a pior goleada já sofrida por um campeão mundial tinha sido uma goleada da Iugoslávia sobre a Itália, um 6 a 1 em 1957. A Argentina também foi goleada pelo mesmo placar pela Bolívia em 2009.

O Uruguai é outro campeão mundial que sofreu algumas goleadas na história, mas nunca uma tão humilhante como a desta terça-feira. O mesmo vale para a Alemanha, algoz do país anfitrião neste ano.

- Publicidade -

Levando em conta apenas os resultados da seleção brasileira, essa também é a pior derrota. Antes, o maior revés em número de gols havia sido para o Uruguai, um 6 a 0 nos distantes anos 1920.

Os 7 a 1 no Mineirão também ficou perto de bater o recorde da maior goleada da história das Copas, um 10 a 1 da Hungria sobre El Salvador, em 1982.

Confira dados sobre outras goleadas e placares históricos:

Maior goleada da história das Copas: Hungria 10 x 1 El Salvador, em 1982.

Maior derrota sofrida pelo Brasil em Copas: França 3 x 0 Brasil, na decisão da Copa-1998.

Maiores goleadas em uma semifinal de Copa: Uruguai 6 x 1 Iugoslávia e Argentina 6 x 1 EUA, em 1930, e Alemanha 6 x 1 Áustria, em 1954 – além desses jogos, Itália 4 x 3 Alemanha, em 1970, é a semifinal com mais gols.

Maior goleada da Alemanha em Copas: 8 x 0 Arábia Saudita, em 2002.

Maior goleada em jogo entre campeões do mundo: Alemanha 4 x 0 Uruguai, em 1966 (ambos já tinham levantado a taça ao menos uma vez). Brasil 6 x 1 Espanha, em 1950, é a maior goleada entre as seleções que possuem títulos, mesmo que à época do jogo não tivesse.

Maior goleada já feita pelo Brasil em Copas: 7 x 1 Suécia, em 1950.

Maior goleada sofrida pela Alemanha: Hungria 8 x 3, em 1954.

Gols sofridos pelo Brasil em 1° tempo de jogos de Copa: contando com os 5 sofridos para a Alemanha, foram 51 até aqui.

Se consideradas como goleadas apenas jogo com, no mínimo, três gols de diferença (a partir de 3 a 0 ou 4 a 1), a Alemanha já conseguiu 14 triunfos essa maneira, só perdendo para o Brasil, com 23.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Uol

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: