spot_img
spot_img

Gerente de Programa do Mecanismo de Implantação de Especialistas Canadá-Caricom visita ao Ministro da Economia

Membros da diretoria do ministério também estiveram presentes

Atualizado há

- Publicidade -

A Gerente de Programa do Mecanismo de Implantação de Especialistas Canadá-Caricom (CCEDM), Andrea Benavides, fez uma visita ao Ministro Rishma Kuldipsingh do Ministério de Assuntos Econômicos, Empreendedorismo e Inovação Tecnológica (EZ), na quinta-feira (26). Os membros da diretoria do ministério também estiveram presentes. O CCEDM é um programa internacional do Canadá com a intenção de apoiar totalmente o governo em nove países do Caribe, incluindo o Suriname, no fortalecimento das capacidades institucionais e de recursos humanos. No Suriname, o programa visa atingir pelo menos 450 pessoas (60% mulheres) de ministérios, agências e entidades paraestatais. 

Andrea Benavides indicou que a Catalyste+, anteriormente chamada de Ceso, é uma organização com sede no Canadá. Catalyste+ tem trabalhado em vários cargos no Suriname por cerca de 3 anos. De acordo com Benavides, existe atualmente um programa no Suriname chamado “All Accelerating Women Empowerment” que trabalha principalmente com mulheres e populações vulneráveis ​​nas áreas de agricultura e turismo. No Suriname, o CCEDM cobrirá aproximadamente sessenta oportunidades de assistência técnica de curto prazo durante os quatro anos da iniciativa. O programa apóia áreas que afetam o desenvolvimento nacional do Suriname e a consecução dos objetivos estratégicos. Benavides destaca que tem toda a confiança para trabalhar com o Ministério da Economia, também na área de inovação e empreendedorismo.

O ministro Rishma Kuldipsingh está muito satisfeito com esta visita, porque podemos trabalhar juntos para tirar o Suriname da crise econômica. O ministro realça que as Direções de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica têm projetos e programas que podem ser concretizados com apoio. De acordo com Kuldipsingh, desenvolver e fortalecer o empreendedorismo no Suriname é um dos objetivos políticos do Ministério de Assuntos Econômicos. O foco do ministério é fortalecer a política de Pequenas e Médias Empresas (PME) no Suriname, para a qual é necessária assistência técnica.

- Publicidade -

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: