spot_img
spot_img

Garimpeiros ilegais terão que sair da área de Merian

Atualizado há

Após a assinatura do acordo da comunidade Paramacca com a Surgold, os garimpeiros que trabalham na região de Merian terão que respeitar os limites impostos pela mineradora.

De acordo com informações levantadas na área de Merian, existem muitos garimpeiros ilegais trabalhando atualmente na área de concessão da Surgold. Um dos garimpeiros que trabalham na área pertencente agora a Surgold disse que muitas famílias dependem de mineração de ouro, porque não há nenhum outro trabalho na área. “Não podemos simplesmente ir até a cidade para procurar trabalho. Além disso, já estamos habituados a este trabalho” afirmou o trabalhador que teme ser expulso da área pela mineradora que agora recebeu da comunidade Paramaccan o direito de explorar ouro na região.

O diretor da Surgold, Adriaan van Kersen, disse que tem boas relações com os garimpeiros e que tem certeza que eles vão respeitar os limites.

- Publicidade -

Adriaan disse que a empresa e o governo vão resolver esse problema. Kersen ressaltou que não há mineiros ilegais na área onde a Surgold montou sua mina de ouro. Os garimpeiros trabalham no limite da área de concessão, mas não se aproximam da mina de ouro da Surgold. “Temos um bom relacionamento com os mineiros de pequena escala na área e todos respeitam os limites,” salientou o diretor da surgold.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App