spot_img
spot_img

Garimpeiro morre e outro fica ferido em concessão da Rosebel Gold Mines

Atualizado há

- Publicidade -

No domingo, 28 de julho, a polícia atirou em garimpeiros ilegais próximo a concessão Royal Hill na Rosebel Gold Mines, na ação, um garimpeiro baleado acabou morrendo e outro ficou ferido. A conduta dos policiais irritou os outros garimpeiros que em protesto queimaram escavadeiras e um ônibus.

A Rosebel Gold Mines NV lamenta que alguém tenha morrido em sua concessão no distrito de Brokopondo e que outra pessoa tenha ficado ferida. “As autoridades governamentais responsáveis estão investigando o incidente ocorrido na área de Royal Hill. Dois funcionários da Rosebel também sofreram lesões ao tentar deixar a área. Após o incidente, o grupo de garimpeiros ilegais causou danos consideráveis ​​à propriedade da empresa”, disse a empresa em nota.

As operações na área foram interrompidas por enquanto devido a preocupações com a segurança dos funcionários e de outras pessoas presentes no local. A Rosebel Gold Mines NV está aguardando os resultados da investigação. Os funcionários da empresa foram evacuados do local.

- Publicidade -

Os Ministros Stuart Getrouw (Justiça e Polícia), Sergio Akiemboto (Recursos Naturais) e Edgar Dikan (Desenvolvimento Regional) visitaram a área em Brokopondo, onde ocorreram as manifestações na concessão da mineradora.

O Ministério da Justiça e Polícia tomou medidas de segurança imediatamente após o relato dos problemas ocorridos na Rosebel Gold Mines. De acordo com os relatos após a ação da polícia, onde um garimpeiro morreu e outro ficou ferido, um motim eclodiu na fábrica de mais de cem garimpeiros ilegais. E na sequência, eles incendiaram várias máquinas da empresa de ouro. Um ônibus que estava na região também foi incendiado. Reforço da polícia foi enviado para a área o que foi determinante para acalmar a situação.

Juntamente com o comissário distrital Frederik Finisie de Brokopondo, outras autoridades estão envolvidas para investigar a situação. Esforços serão feitos para alcançar uma solução estrutural para esta questão. A delegação também visitou os familiares das vítimas.

Foto: Rede Social

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: