spot_img
spot_img

Furacão Irma ganha força e atinge categoria 5

Atualizado há

- Publicidade -

Quando o furacão atinge essa categoria, os ventos superam 251 km/h. Esse será o segundo poderoso furacão a atingir os Estados Unidos e seus territórios em duas semanas.

O furacão Irma, que está se dirigindo para o Caribe e o sul dos Estados Unidos, atingiu a categoria 5, a mais forte na escala de medidas Saffir-Simpson, nesta terça-feira (5), segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA, citado pela Reuters. Quando o furacão atinge essa força, os ventos superam 251 km/h.

Chuva torrencial e ventos fortes são esperados até a noite de terça-feira nas regiões das Índias Ocidentais, incluindo partes das Ilhas de Sotavento, as Ilhas Virgens Britânicas, as Ilhas Virgens Americanas e Porto Rico. A costa leste dos EUA, Flórida, Ilhas Virgens e Porto Rico já estão em estado de emergência.

- Publicidade -

O Centro de Furacões espera que o Irma chegue ao sul da Flórida no sábado. “Há uma chance crescente de presenciar alguns impactos do Irma na península da Flórida e Flórida Keys (conjunto de ilhas) posteriormente nesta semana e fim de semana. Além disto, forte ressaca e condições marítimas perigosas irão começar a afetar a costa sudeste norte-americana até esta semana”, informou o centro.

O governador de Porto Rico, Ricardo Rossello, afirmou, segundo a Associated Press, que as decisões que serão tomadas nas próximas horas podem fazer a diferença entre vida e morte dos habitantes.

2º furacão em duas semanas

O Irma será o segundo poderoso furacão a atingir os Estados Unidos e seus territórios em duas semanas.

Moradores do Texas e Louisiana ainda estão se recuperando dos eventos catastróficos do furacão Harvey, que atingiu o Texas como um furacão de categoria 4 em 25 de agosto. As chuvas torrenciais provocaram inundações, destruíram milhares de casas e deixaram ao menos 1 milhão de desabrigados.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: