spot_img
spot_img

Fundo Nacional de Desenvolvimento do Agronegócio é complementado com SRD 93 milhões

Ministro refere ainda que a direção do NOFA tem realizado várias sessões de informação nos distritos para informar os agricultores sobre este fundo.

Atualizado há

- Publicidade -

O ministro da Agricultura, Pecuária e Pesca (LVV), Parmanand Sewdien, afirmou que o Fundo Nacional de Desenvolvimento do Agronegócio (NOFA) foi complementado com SRD 93 milhões. O governo aprovou esta decisão no final de 2022.

O governo depositou SRD 10 milhões na primeira parcela. Deste total, 26 empréstimos foram concedidos. O número de novas candidaturas aprovadas ascende atualmente a SRD 20,1 milhões. “Com o reforço de SRD 93 milhões, o setor está provisoriamente equipado para conceder empréstimos suficientes aos agricultores”, anuncia o ministro do LVV.

De acordo com o ministro, ficou ainda definido que após a concessão dos empréstimos, as pessoas devem ser orientadas pelo ministério para que possam iniciar bem os seus negócios. Outra barreira é que vários agricultores não têm garantias, tornando muito difícil se qualificar para um empréstimo. “O conselho do NOFA foi solicitado a ser mais flexível com os agricultores que não têm ativos para oferecer como garantia.

- Publicidade -

O ministro refere ainda que a direção do NOFA tem realizado várias sessões de informação nos distritos para informar os agricultores sobre este fundo. “É intenção que agora também os comissários distritais sejam envolvidos de forma a sensibilizar ainda mais para este fundo os agricultores da sua área de trabalho e distrito”, disse o ministro do LVV.

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: