spot_img
spot_img

Fundação Wan Okasi mostra-se favorável ao aumento de benefícios sociais

Aumentos incluem pessoas socialmente desfavorecidas e pessoas com deficiência.

Atualizado há

- Publicidade -

A Fundação Wan Okasi se demonstrou favorável  ao compromisso do governo de aumentar os benefícios para os socialmente desfavorecidos, incluindo pessoas com deficiência. O presidente Chandrikapersad Santokhi indicou em sua mensagem de Ano Novo que a compensação a esses grupos será aumentada em SRD 1800. Isso significa um aumento de SRD 1750 para SRD 3550 para pessoas com deficiência.

O presidente da Fundação, Aniel Koendjbiharie, disse que na quinta-feira (29), foi realizada uma reunião com o presidente Santokhi e o ministro Uraiqit Ramsaran de Assuntos Sociais e Habitação (Sozavo). Durante a conversa, o chefe de Estado anunciou as suas intenções para 2023 para os menos favorecidos socialmente.

“Ele indicou que há dinheiro disponível e que, por exemplo, os grupos menos favorecidos socialmente receberão SRD 1800 em seus benefícios”, diz Koendjbiharie. Ele explica que pessoas com deficiência que recebem um valor de SRD 1.750 também podem contar com SRD 1.800. Esse aumento – que traz o pagamento para SRD 3.550 – será pago no final de janeiro.

- Publicidade -

Koendjbiharie acredita que o benefício atual não é mais suficiente, pois os produtos e serviços aumentaram consideravelmente de preço. Para chamar a atenção do governo, o grupo ‘pessoas com deficiência’ apresentou uma petição ao parlamento e ao gabinete no ano passado.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: