Recentemente  foi concluído com êxito pelos funcionários de serviços aéreos o curso de treinamento pessoal para segurança de  vôo “Airport Management Operations”.

Na entrega dos certificados o ministro Falisie Pinas do Ministério (TCT) salientou a importância da segurança e treinamento na questão de aviação. “Pela segurança e  mudança na aviação é necessário que os funcionários realizem o seu trabalho de acordo com as normas estabelecidas.” Afirmou o ministro Falisie Pinas.

Publicidade

Vinte e dois técnicos pessoais de infra-estrutura dos aeroportos do interior passaram por este treinamento. Para isso, eles passaram cinco semanas em Paramaribo.

O treinamento inclui conhecimentos nas áreas de:  meteorologia,  segurança do aeroporto, segurança contra incêndios, primeiros socorros, manutenção, plano de voo, manifesto da aeronave, a estrutura organizacional da companhia e conhecimentos sobre a estrutura de uma aeronaves e comunicações.

Todos os funcionários do aeroporto receberão treinamento para atender a segurança da aviação internacional prescrita segundo o ministro. Os esforços serão feitos para treinar todos os chefes e outros funcionários dos aeroportos para que todos estejam incluídos dentro das normas internacionais de segurança exigidas.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar