spot_img
spot_img

François Hollande e John Kerry terão escolta reforçada para abertura da Olimpíada Rio 2016

Atualizado há

Deslocamento das comitivas será monitorado por helicópteros. Agência Brasileira de Inteligência acompanhará movimentação de 80 mil.

Um superesquema de segurança começa à meia-noite, no Rio de Janeiro, porque autoridades estrangeiras já estão na cidade pra cerimônia de abertura da Olimpíada.

Nesta sexta-feira (5), dia da abertura da Olimpíada, será a grande prova de fogo para segurança. Cerca de 80 mil pessoas estarão a caminho do Maracanã – entre elas, mais de 11 mil atletas e 45 chefes de Estado.

- Publicidade -

O presidente da França, François Hollande, o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, já chegaram ao Rio.

Nesta sexta, o governo brasileiro vai oferecer um jantar no Palácio Itamaraty, no Centro do Rio, para os chefes de Estado. A área já está toda vigiada por militares do Exército. De lá, as autoridades serão levadas para o Maracanã em vários ônibus.

Haverá uma escolta ainda mais reforçada para o presidente francês, François Hollande, e para o secretário de Estado americano, John Kerry.

Nesses quase cinco quilômetros até o Maracanã, atiradores de elite ficarão em pontos estratégicos. O deslocamento das comitivas será monitorado por helicópteros.

Os bloqueios começam a partir de meia-noite. Trinta e sete ruas serão interditadas.

Toda a operação desta sexta-feira será acompanhada também da central da Agência Brasileira de Inteligência, a ABIN. Em uma sala sigilosa estão agentes de cem países que tentam identificar possíveis ameaças aos Jogos.

“Não há absolutamente nada que nos preocupe a ponto de colocarmos em alerta forças de contingência ou coisas dessa natureza, embora existam forças de contingência e planos A e B para todas as possibilidades de ocorrência em relação a Olimpíada”, afirma o diretor-geral da ABIN, Wilson Trezza.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App