As fortes chuvas que vem caindo nos últimos dias, destruíram uma grande parte das plantações de verduras e hortaliças em Saramacca e outras regiões que ficam localizadas próximo do mar.
O vice-diretor do Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca (LVV), Ashween Ramdin, disse que o ministério está trabalhando em todo o país para amenizar os prejuízos causados pela chuva aos agricultores.
Devido às chuvas extremamente pesadas, várias áreas agrícolas estão inundadas e vários bairros estão alagados. O Ministério LVV informou que os altos níveis de água nos rios impossibilitam que o excesso de água possa ser drenado rapidamente. De acordo com o vice-diretor Ramdin, há muito trabalho a ser feito e as áreas mais afetadas levarão meses para serem recuperadas. “Com toda a probabilidade, há vazamentos na barragem de retenção fazendo com que a água do rio também contribua para os alagamentos. O ministério está investigando o caso”, afirmou Ramdin. O vice-diretor do LVV disse ainda que o grande volume de chuva é devido às mudanças climáticas.
Enquanto isso, o consumidor está sentindo os efeitos das inundações no bolso. Com as inundações de muitas áreas agrícolas e a destruição de plantações de legumes e verduras, agora os preços nas feiras e mercados mais do que quadruplicaram.
Deixe seu comentário abaixo.