23.9 C
Distrikt Paramaribo
segunda-feira, 13 janeiro, 2025

Fiscalização do governo fecha seis supermercados no Suriname

Veja também

Os supermercados foram fechados depois que o Ministério do Comércio, Indústria e Turismo (HIT) recebeu várias reclamações de alguns cidadãos durante o período de uma semana.

Equipes do ECD, órgão fiscalizador do Ministério do Comércio, Indústria e Turismo visitaram os supermercados e constataram as irregularidades na terça-feira, 2 de maio.

Entre os problemas encontrados pelos fiscais do ECD nos locais visitados estavam, aumento abusivo de preços, balanças adulteradas, produtos pré-embalados sem preços, vendas de cigarros e bebidas alcoólicas contrabandeados e licenças vencidas.

O ministro do HIT, Ferdinand Welzijn, disse que alguns supermercados depois de pagarem as multas correspondentes e corrigirem as falhas voltaram a abrir as portas novamente, mas advertiu que uma fiscalização rigorosa vai continuar sendo feita em vários supermercados da capital e do interior.

“É um assunto sério o fato de que os varejistas não se preocupam em cumprir as regras estabelecidas pelas autoridades, então terremos que agir de forma mais dura contra aqueles que exploram os pobres”, disse o ministro Welzijn.

Dos supermercados que foram alvo da fiscalização do ECD, dois ficam localizados na rua Ramgoelamweg, no Latour, dois na Kasabaholoweg e dois na Mencke Bergstraat, no distrito de Wanica.

Foto: Arquivo

Deixe seu comentário abaixo.

- Publicidade -spot_img

Mais do LPM

- Publicidade -

Conteúdos recomendados

Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App