Os supermercados foram fechados depois que o Ministério do Comércio, Indústria e Turismo (HIT) recebeu várias reclamações de alguns cidadãos durante o período de uma semana.
Equipes do ECD, órgão fiscalizador do Ministério do Comércio, Indústria e Turismo visitaram os supermercados e constataram as irregularidades na terça-feira, 2 de maio.
O ministro do HIT, Ferdinand Welzijn, disse que alguns supermercados depois de pagarem as multas correspondentes e corrigirem as falhas voltaram a abrir as portas novamente, mas advertiu que uma fiscalização rigorosa vai continuar sendo feita em vários supermercados da capital e do interior.
“É um assunto sério o fato de que os varejistas não se preocupam em cumprir as regras estabelecidas pelas autoridades, então terremos que agir de forma mais dura contra aqueles que exploram os pobres”, disse o ministro Welzijn.
Dos supermercados que foram alvo da fiscalização do ECD, dois ficam localizados na rua Ramgoelamweg, no Latour, dois na Kasabaholoweg e dois na Mencke Bergstraat, no distrito de Wanica.
Foto: Arquivo
Deixe seu comentário abaixo.