A Fifa confirmou na última quarta-feira (2) as participações de Shakira, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Alexandre Pires, Wyclef Jean e Carlos Santana para o final da Copa do Mundo, no dia 13 de julho, no estádio do Maracanã. De acordo com o site do órgão, haverá também um show da escola Acadêmicos do Grande Rio, numa homenagem à cidade-sede da decisão.

Santana, Wyclef e Alexandre Pires subirão ao palco do Maracanã às 15h20 para agitar o público com a música “Dar Um Jeito”, hino oficial do Brasil 2014. Já Shakira marcará presença em sua terceira Copa do Mundo consecutiva e cantará “La la la” ao lado de Carlinhos Brown. Para finalizar, Ivete Sangalo apresentará um pot-pourri de famosas canções nacionais.

Publicidade

[ot-video type=”youtube” url=”http://www.youtube.com/watch?v=7-7knsP2n5w”]

“Estou emocionada de poder cantar minha música La la la na cerimônia de encerramento da Copa do Mundo da Fifa “Tenho uma profunda relação com o futebol, por motivos óbvios, e entendo perfeitamente o que a Copa do Mundo significa para muitas pessoas, inclusive para mim. Sou muito grata pela oportunidade de me apresentar na cerimônia de encerramento da Copa do Mundo deste ano, no Brasil. Os torcedores abraçaram essa música de forma incrível. Mal vejo a hora de cantá-la para eles”, disse Shakira ao site oficial da Fifa. A colombiana foi estrela da Copa de 2010 com o hit “Waka Waka”.

Para Carlinho Brown, a Copa do Mundo emocionou todo mundo e fará falta. “Quando a final terminar, agradeceremos mais uma vez a todos, porque temos muito a comemorar. A Copa do Mundo no Brasil foi um sucesso”, comentou o baiano.

Shakira e Ivete já estiveram juntas no Rock in Rio de 2011. Em uma inserção de uma animada versão de “País Tropical”, clássico de Jorge Ben Jor,  a colombiana chamou Ivete Sangalo para fazer uma participação especial, um dos melhores momentos da noite.

Em 2012, Ivete convidou Shakira para dividir com ela a música “Real Fantasia” – que dá o nome ao seu CD de 2012.

“Dar Um Jeito”

[ot-video type=”youtube” url=”http://www.youtube.com/watch?v=zlbUGfIn0Tw”]

O sambista Alexandre Pires divulgou nesta terça-feira (1) o clipe de mais uma música oficial da Copa do Mundo ao lado da banda Santana, Wyclef e do Dj Avicii.

Cantada em inglês e português, “Dar Um Jeito” tem imagens em uma favela do Rio de Janeiro. O clipe mostra um garoto apaixonado pelo Brasil e fanático por futebol. Já o grupo Santana aparece em uma balada fazendo todos dançarem tanto quanto o menino que mora na comunidade.

A abertura

No dia 12 de junho, Claudia Leitte, Jennifer Lopez e Pitbull apresentaram a canção oficial do evento, “We Are One”, no palco do Estádio de São Paulo. Na primeira aparição, a cantora brasileira usou um macacão azul com brilhos e chegou a sercomparada à Galinha Pintadinha nas redes sociais.

Em entrevista ao “Tonight Show com Jimmy Fallon”, do canal GNT, o cantor Pitbull contou como foi participar da abertura e relembrou momentos antes de subir ao palco. “Quando estávamos debaixo da bandeira do Brasil, indo para o palco, Jennifer me olhou e disse que não estava nada mal para duas crianças pobres dos Estados Unidos”, declarou o cantor, que avaliou o momento como “uma oportunidade maravilhosa, uma honra”.

J.Lo chegou a cancelar sua vinda ao Brasil

A Fifa havia anunciado quatro dias antes da abertura que Jennifer Lopez não viria ao Brasil para cantar “We Are One”. O motivo da possível recusa era a agenda da cantora.

Em entrevista à AP, a cantora disse que dizer que ela havia cancelado sua participação foi precipitado. “Estou indo. Viajo esta noite. Nunca deixaríamos de ir. Eu acho que as pessoas ficam ansiosas e que foi um pouco prematuro anunciar qualquer coisa”, disse a cantora à AP.

“Ela sempre quis participar da abertura. Qualquer informação contrária foi prematura”, garantiu o representante da cantora. J.Lo atualmente já está divulgando seu décimo álbum, “A.K.A.”, que será lançado na próxima semana.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Uol

 

Comentar

Comentar