Evento, com o apoio da Embaixada, acontece no Teatro Thalia e On Stage nesta quarta-feira, dia 2.
A comunidade latina do Suriname, especialmente a brasileira, vai poder matar um pouquinho da saudade do cinema nacional nesta quarta-feira, dia 2, durante o “Heerenstraat Festival”. O evento, organizado pelo The Back Lot com o apoio da Embaixada, acontece no Teatro Thalia e no On Stage, ambos localizados no centro da capital.
Serão pelo menos cinco filmes brasileiros, com exibição em três horários diferentes, a partir das 18h. Os longas-metragens são: “Mãe Só Há Uma”, “Boi Neon”, “Madame Satã”, “Fala Comigo” e “Aspirantes”. Os ingressos já estão disponíveis nas bilheterias dos respectivos teatros e os valores variam entre 15 e 30 SRD.
De acordo com o embaixador do Brasil no Suriname, Laudemar Aguiar, o cinema nacional não poderia ficar de fora do festival. “É uma iniciativa que mostra a produção brasileira em diferentes anos e, mais que isso, a diversidade audiovisual que temos. Um festival latino não poderia deixar de exibir filmes brasileiros”, completou.
Segundo Aguiar, a embaixada brasileira disponibilizou, com autorização dos produtores, o filme “Madame Satã”. “Fomos procurados pelos organizadores em busca de mais filmes para exibição no festival. Tínhamos a disponibilidade do ‘Madame Satã’. Nossa participação é um reconhecimento dos próprios organizadores”, concluiu.
Os três melhores filmes avaliados pelo público serão exibidos novamente na próxima sexta-feira, dia 4, no antigo prédio do Teatro Tower.
Confira a programação:
1. Mãe só há uma, 18h, no Teatro Thalia;
2. Boi neon, 20h, no Teatro Thalia;
3. Aspirantes, 20h, On Stage;
4. Madame Satã, 22h, Teatro Thalia;
5. Fala Comigo, 22h, On Stage.
Serviço – Filmes Brasileiros no “Heerenstraat Festival”.
Onde: Teatro Thalia e no On Stage;
Quando: dia 2 de outubro;
Horários: 18h, 20h e 22h;
Ingressos: nas bilheterias dos teatros;
Preços: variam entre 15 e 30 SRD.
Confira as sinopses dos filmes:
Fala Comigo (2017)
Diogo tem um estranho fetiche: ele sente prazer ao ligar para as pacientes de sua mãe, que é terapeuta. Certo dia, ele liga para Ângela, uma mulher de 43 anos que acaba de se separar do marido. Os dois iniciam uma complicada relação pelo telefone, repleta de curiosidade e de silêncio.
Mãe Há Só Uma (2016)
Pierre descobre que sua família não é biológica quando a polícia prende sua mãe. Confuso, ele vai atrás de seus parentes verdadeiros, que o conhecem como Felipe, e a nova realidade faz com que o rapaz encontre finalmente sua real identidade.
Boi Neon (2015)
Iremar (Juliano Cazarré) é um vaqueiro de curral que viaja pelo Nordeste, ao lado de Galega (Maeve Jinkings) e a pequena Geise (Samya de Lavor). Por onde passa Iremar recolhe revistas, panos e restos de manequins, já que seu grande sonho é largar tudo para iniciar uma carreira como estilista no Pólo de Confecções do Agreste.
Aspirantes (2012)
Júnior (Ariclenes Barroso) é um jovem que tem o sonho de ser um jogador de futebol profissional. Além de ser membro de um pequeno clube de um cidadezinha no estado do Rio de Janeiro, ele é empregado em outro lugar, para ajudar na renda da família. Mas o rapaz não é tão talentoso ou dedicado quanto seu amigo Bento (Sérgio Malheiros), a estrela do time, e por isso, o inveja. Júnior fica cada vez mais desmotivado de perseguir seu sonho quando sua namorada engravida.
Madame Satã (2002)
Rio de Janeiro, 1932. No bairro da Lapa vive encarcerado na prisão João Francisco (Lázaro Ramos), artista transformista que sonha em se tornar um grande astro dos palcos. Após deixar o cárcere, João passa a viver com Laurita (Marcélia Cartaxo), prostituta e sua “esposa”; Firmina, a filha de Laurita; Tabu (Flávio Bauraqui), seu cúmplice; Renatinho (Felippe Marques), sem amante e também traidor; e ainda Amador (Emiliano Queiroz), dono do bar Danúbio Azul. É neste ambiente que João Francisco irá se transformar no mito Madame Satã, nome retirado do filme Madame Satã (1932), dirigido por Cecil B. deMille, que João Francisco viu e adorou.
Foto: Divulgação
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