24 C
Distrikt Paramaribo
sexta-feira, 10 janeiro, 2025

Exportadores do Suriname responsabilizam Ministério da Agricultura pelo arroz contaminado

Veja também

O presidente da Associação de exportadores de arroz do Suriname diz que o Ministério da Agricultura (LVV) deve ser responsabilizado pelo arroz contaminado com fezes de rato apreendido na Jamaica.

Bhagwatpersad Ramadhin, Presidente da Associação dos Processadores e Exportadores de Arroz (VVRE), disse neste sábado, 5 de março, que o LVV é o responsável pela fiscalização do armazenamento do arroz no interior do país.

“O efeito causado por este incidente com o arroz do Suriname é altamente prejudicial porque os países importadores terão a impressão de que o Suriname não é tão sério quanto a qualidade de suas exportações”, afirmou Ramadhin. O presidente da VVRE disse que olhando com bons olhos, é hora de começar a ser mais criterioso quanto ao cuidado com a higiene de nossas exportações.

Ramadhin disse ainda que o Ministério da Agricultura Pecuária e Pesca (LVV) deve assumir parte da responsabilidade pelo que aconteceu com o arroz exportado para a Jamaica. “A auditoria do LVV no interior deve ser mais organizada”, disse Ramadhin.

O arroz é carregado no depósito em um recipiente e, em seguida, embalado. A contaminação deve ter ocorrido porque havia fezes de rato no recipiente onde o arroz é colocado antes de ser embalado, porque em uma investigação recente, fezes de rato foram encontradas neste recipiente. Os membros do VVRE, vão trabalhar a partir de agora para garantir uma fiscalização mais rigorosa no processo de manipulação do arroz.

Quanto ao abastecimento de arroz local, Ramadhin disse que não foram detectados nenhum sinal de contaminação.

Deixe seu comentário abaixo.

- Publicidade -spot_img

Mais do LPM

- Publicidade -

Conteúdos recomendados

Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App