spot_img
spot_img

Exército destrói equipamentos em garimpo ilegal na fronteira do Amapá com a Guiana Francesa

Resultados da operação ‘Grão Pará’ foram divulgados nesta terça-feira (29). Trabalho envolveu cerca de 750 militares e também contou com colaboração das forças armadas francesas.

Atualizado há

- Publicidade -

Uma operação do Exército Brasileiro na fronteira do Amapá com a Guiana Francesa apreendeu motosserras, baterias, rádio, armamento e munições em um garimpo clandestino no município de Oiapoque, no Norte do Amapá. Parte do material foi destruído. As ações de combate às atividades garimpeiras ilegais e de contrabandos tiveram apoio das forças armadas francesas.

Os resultados da operação, chamada de Grão Pará, foram divulgados nesta terça-feira (29). O trabalho começou no dia 14 de novembro e encerrou na sexta-feira (25). Foram envolvidos cerca de 750 militares, 59 viaturas, 13 embarcações e 2 aeronaves.

Nos locais não foram encontrados garimpeiros. Os materiais e equipamentos encontrados foram destruídos pelos militares. O Exército informou que encontrou um dos locais com escavações e com indícios de que os garimpeiros haviam saído pouco antes da chegada das equipes.

- Publicidade -

Também integraram a operação agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Ministério Público, e das polícias Militar, Federal e Rodoviária Federal.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: