Foi realizado na última sexta-feira, 6 de maio, no espaço Utopia, em Paramaribo, o I Encontro de Guerreiros de Selva do Suriname.
O encontro foi idealizado e organizado pelo adido militar, Tenente Coronel Alexander de Sá Vilela e contou com o apoio das Forças Armadas do Suriname, do Comando Militar da Amazônia (CMA) e do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS).
Por meio de um convite feito pela aditância Naval e do Exército brasileiro no Suriname ao jornal LPM NEWS, nossa equipe de reportagem esteve presente registrando este importante evento militar realizado pela primeira vez no Suriname. Este tipo de encontro é realizado no Brasil com o objetivo de reunir os militares que realizaram o Curso de Guerra na Selva, a fim de reforçar os laços de amizade, camaradagem e lembrar das vitórias alcançadas após o término do curso.
De acordo com o TC Alexander de Sá Vilela, este é considerado o melhor curso de guerra na selva do mundo e registrou a participação de 28 militares surinameses, bem como a presença do Comandante do Centro de Instrução de Guerra na Selva, Coronel Alcimar.
O ponto alto do encontro foi a cerimônia de entrega do “FACÃO DO GUERREIRO DE SELVA”, que é a arma símbolo desta tropa de elite na selva e foi entregue aos participantes do curso com destaque para o Coronel Adolf Jardim, comandante do Exército nacional do Suriname e o capitão Lucas.
Após as apresentações das forças militares do Brasil e do Suriname, o evento foi encerrado com um coquetel oferecido a todos os militares e convidados presentes.
[alert color=”C20000″]Clique na imagem para abrir.[/alert]
[fancygallery id=”7″ album=”24″]
Deixe seu comentário abaixo.