A polícia holandesa investiga a morte do ex-jogador de futebol surinamês Jergé Hoefdraad, de 35 anos, registrada nesta terça-feira, dia 3, em Amsterdam. A vítima ficou gravemente ferida no último domingo em uma festa, deu entrada no hospital e não resistiu aos ferimentos.
Um homem foi preso pela polícia da Bélgica suspeito de ter atirado na vítima. A identidade do acusado, que foi encontrado após diligências em uma região de fronteira com a Holanda, ainda não foi revelada. Ele deve ser transferido a pedido do Ministério Público de Amsterdam.
O caso
De acordo com o jornal holandês “De Telegraaf”, Hoefdraad levou um tiro na cabeça ao tentar separar uma briga na festa em que se divertia. Ele foi levado às pressas a uma unidade de emergência. O Almere, onde passou maior parte da carreira, emitiu nota lamentando o ocorrido.
Hoefdraad nasceu no Suriname, mas tinha nacionalidade holandesa. Ele começou a carreira no Ajax, depois de transferiu para o Waalwijk, Almere City, Telstar e Cambuur. Sua última temporada como jogador profissional aconteceu em 2018/2019. Desde então, aposentou-se.