Caças, bombardeiros e aviões atingiram 16 alvos na Síria. Outros 15 ataques foram promovidos contra posições do grupo no Iraque.

As forças norte-americanas e seus aliados promoveram ataques aéreos conta alvos do grupo Estado Islâmico (EI) no Iraque e na Síria nesta sexta-feira (26), informa o Comando Central dos Estados Unidos.

Publicidade

Caças, bombardeiros e aviões controlados remotamente atingiram 16 alvos na Síriaenquanto 15 ataques foram feitos no Iraque, diz a nota da força tarefa.

Os 16 ataques ao EI na Síria foram concentrados em uma área próxima à cidade de Kobane, destruíram prédios, depósitos, e diversas posições dos combatentes. Duas grandes unidades do Estado Islâmico e quatro unidades táticas também foram atingidas.

Dois ataques aéreos perto de Al Hasakah e um próximo a Ar Raqqah também causaram danos. Os Estados Unidos tiveram ajuda de Bahrain, Jordânia, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos para atingir alvos na Síria.

No Iraque, os 15 ataques aéreos foram lançados próximos a Al Asad, Sinjar, Mosul, Al Qaim, Baiji, Kirkuk e Tal Afar, e destruíram um sistema de lançamento de foguetes, veículos, unidades táticas e posições dos combatentes, informa a nota.

Nos ataques contra posições no Iraque ajudaram Austrália, Bélgica, Canadá, Dinamarca, França, Holanda e Reino Unido.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

 

Comentar

Comentar