spot_img
spot_img

Estudantes de enfermagem recém-formados recebem diploma da COVAB em Paramaribo ( Fotos )

Atualizado há

Um total de 27 profissionais foram diplomados pela Escola de Formação de Enfermeiros (COVAB), após a conclusão do curso.

A entrega dos diplomas foi realizada na quinta-feira, 17 de junho, na instituição de ensino, Elsje Finck Sanichar (EFS).

Após o juramento dos formandos, a chefe de Inspeção do curso de enfermagem, Caroline de Baas, disse que a pressão da mudança está acelerando. “Os clientes estão mais críticos. Você como profissional habilitado deve ser capaz de decidir com o cliente que tipo de cuidados e apoio é necessário”, sublinhou a chefe. O profissional de saúde deve estar comprometido com o seu auto-cuidado sempre mantendo empatia, assertividade e representatividade que são qualidades esperadas da profissão”, salientou Caroline de Baas.

- Publicidade -

De acordo com a Gerente de Educação do Ensino Básico, Haidy Cooman Dompig, á nível nacional houve um aumento das doenças crônicas, tornando as tarefas de prevenção das enfermeiras cada vez mais importantes. Dompig também afirmou que as enfermeiras são um dos principais pilares que sustentam a saúde.

O grupo de formandos estava composto por 25 enfermeiras e dois cuidadores. O maior grupo, de 20 alunos foi treinado pela escola Covab de Nickerie.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App