spot_img
spot_img

Estudante relata estupro dentro da estação Sacomã do Metrô de SP

Atualizado há

- Publicidade -

Jovem de 18 anos contou ter sido atacada na plataforma enquanto esperava a chegada do veículo; segundo ela, o agressor estava armado. Metrô diz que irá colaborar com as investigações.

Uma estudante de 18 anos relata ter sido vítima de estupro na tarde desta quarta-feira (22), dentro da estação Sacomã, da Linha 2 – Verde, do Metrô de São Paulo.

Ao G1, a vítima contou que estava a caminho da faculdade, por volta das 17h, quando foi abordada por um rapaz que inicialmente pediu informações na fila da bilheteria da estação. Minutos depois, já na plataforma, enquanto ela aguardava o trem, ele a atacou.

- Publicidade -

“Fui para o local onde pego o vagão que eu sempre tenho o costume de pegar, que fica próximo à escada, e ali tem um vão. Estava estudando”, contou a vítima.

“Quando dei por mim, senti um puxão no braço e só lembro de estar no chão, ele passar a mão em mim, rasgar toda a minha legging [um tipo de calça] e foi aí que tudo aconteceu”, descreveu a estudante.

“Eu não tive condições de fazer nada, eu paralisei, não sabia o que fazer. É bem complicado.”

Ela revela que o agressor estava armado e, após estuprá-la, a acompanhou até as proximidades da universidade.

“A única coisa que eu consegui fazer foi pedir para alguns amigos me encontrarem na porta da faculdade porque eu estava totalmente apavorada, em pânico”.

Ela ainda revela que procurou atendimento médico no Hospital de São Bernardo do Campo, onde realizou exames e recebeu os medicamentos anti-retrovirais e a pílula do dia seguinte.

Na tarde desta quinta-feira (23), a jovem aguardava atendimento na 2ª Delegacia da Mulher, na Zona Sul, para registrar a ocorrência.

Em nota, o Metrô afirma que tomou conhecimento da ocorrência e que irá colaborar com as investigações.

“Nesta quinta-feira (23) uma mulher compareceu à 2ª Delegacia da Mulher para registrar um Boletim de Ocorrência no qual relata ter sido agredida sexualmente na plataforma da Estação Sacomã na tarde de ontem. A vítima afirma que não procurou auxílio de nenhum funcionário do Metrô. A Companhia não medirá esforços para colaborar com a polícia durante as investigações”, diz o texto.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso citado na reportagem foi registrado na 2ª Delegacia da Mulher (DDM).

Outros casos

Desde segunda-feira (20) circulam nas redes sociais informações sobre ataques à mulheres na saída da estação Vila Mariana do Metrô.

Os alertas fizeram com que a direção da faculdade ESPM, que tem uma de suas unidades próximo à estação, soltasse um comunicado aos estudantes, reforçando orientações de segurança e recomendando aos alunos a utilizarem o transporte de van que a instituição oferece até o Metrô.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP), porém, afirma que não há registros de ocorrências.

Procurado pelo G1, o Metrô afirma que na manhã do último sábado (18), uma jovem pediu auxílio aos seguranças da estação Vila Mariana, após ter sido vítima de violência sexual na rua.

Ainda de acordo com o Metrô, a jovem não quis ser encaminhada para a delegacia ou receber atendimento médico e só pediu que a ajudassem a ir para sua casa.

A SSP diz que sobre a ocorrência informada pelo Metrô, foi registrado no 36º DP um boletim de ocorrência de estupro ocorrido na madrugada de sábado (18), na cidade de Diadema. A vítima solicitou ajuda aos funcionários do metrô quando chegou na estão Vila Mariana. O caso será encaminhado ao 2º DP do município.

Já na 2ª DDM, está em andamento um registro da mesma natureza ocorrido na estação Sacomã do Metrô na quarta (22). A delegacia vai investigar o caso, por meio de inquérito policial, e imagens das câmeras de segurança foram solicitadas ao órgão.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: