spot_img
spot_img

Estatística oficial aponta aumento de 19,7% em produtos e serviços no Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

O Gabinete de Estatística Geral do Suriname (ABS) emitiu na sexta-feira (21) o índice oficial de preços ao consumidor.

“Comparando junho 2017 a junho de 2016, os preços ao consumidor subiram em média 19,7%”, informou o Gabinete de Estatísticas Geral (ABS).

“Medindo a inflação calculada no período de janeiro a junho de 2017 em comparação com janeiro a junho de 2016, os preços ao consumidor aumentaram, em média 33,8%”, observou o ABS que apontou que a inflação média anual em 2016 foi de 55,5%.

- Publicidade -

O índice de preços ao consumidor (IPC) é uma medida da variação média dos preços medindo a qualidade e quantidade fixa de bens e serviços para fins de consumo. O IPC mede a variação de preços a partir da perspectiva do consumidor levando em consideração a evolução dos preços de bens e serviços e é uma maneira fundamental para medir as variações de tendências de compra e de inflação no país.

O IPC do Suriname possui 316 produtos na cesta de alimentos e as pesquisas são realizadas em diferentes pontos da capital Paramaribo e nos distritos de Wanica, Nickerie, Coronie, Saramacca e Commewijne.

Se o valor da inflação de preços ao consumidor permanece inalterado ou os valores são positivos significa que a inflação esta sendo controlada, o que reflete diretamente na renda e na qualidade de vida do consumidor.

Deixe o seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: