De acordo com a União Caribenha de Futebol (CFU), o estádio não tem condições de sediar um campeonato a nível internacional.
Sabe-se que não é de hoje que o Suriname tem o desejo de sediar o campeonato internacional de futebol caribenho, mas de acordo com uma inspeção realizada por uma equipe do CFU no dia 1 de dezembro do ano passado no estádio, foram encontrados problemas de estrutura que não atendem as normas para sediar um campeonato internacional de futebol.
A equipe que avaliou o estádio era formada entre ouros por Latoya Da Costa, diretor de Competição da CFU e Gino Rullo, gerente de competições da CONCACAF, (Confederação de Clubes da América Central e Associação Caribenha de Futebol).
Segundo o relatório de inspeção, o estádio de Paramaribo oferece poucos recursos para receber as equipes de coordenação e apoio dos clubes internacionais e ainda não atende aos padrões estabelecidos pela entidade que coordena os campeonatos envolvendo clubes de futebol dos países do Caribe. Entre os problemas encontrados no estádio André Kamperveen estão problemas com a iluminação do estádio considerada insuficiente e pequenas lojas de varejo que funcionam de forma desordenada as proximidades do estádio.
Com este resultado, o CFU transferiu o campeonato para Trinidad & Tobago, que possui um dos estádios mais conceituados dentro dos padrões exigidos pela Confederação Caribenha de Futebol.
O estádio Andre Kamperveen é de propriedade do SVB (Associação de Futebol do Suriname) e há planos da administração para demolir o estádio e construir um novo estádio dentro dos padrões internacionais.
Deixe seu comentário abaixo.