A procura por medicamentos para combater a virose que está se espalhando no Suriname, é muito grande.
A diretora da Companhia de Medicamentos do Suriname (BGVS), confirmou na quarta-feira, 24 de maio que a procura por medicamentos usados no combate aos sintomas de gripe e virose cresceu no país.
De acordo com a diretora do BGVS já começam a faltar em algumas farmácias medicamentos usados no tratamento aos sintomas da gripe, resfriado e as infecções provocadas pelo “oogvírus”.
O gerente de uma farmácia em Paramaribo disse que atribui essa escassez a um problema de importação. “Espero que possamos resolver isso rapidamente para que nossos clientes possam comprar esses medicamentos”. O porta-voz da Associação de médicos RGD (Autoridade Regional de Saúde), Bobby Ramautar, confirmou que a demanda por remédios para combater os sintomas do temido oogvírus é muito grande.
A diretora do BGVS, confessou que ainda não sabe o que fazer com que o aumento da demanda e a escassez nas distribuidoras por estes medicamentos. A diretora disse também que o aumento da demanda pode estar sendo causado pelo acesso a medicamentos que as seguradoras já oferecem aos clientes.
O número de infecções com o oogvirus no Suriname continua aumentando. O número de infecções não foi determinado, mas é claro que o vírus está se espalhando em ritmo acelerado.
Deixe seu comentário abaixo.