spot_img
spot_img

Esquartejamento de criança de 6 anos choca o Japão

Atualizado há

- Publicidade -

Suspeito de 47 anos foi detido pela polícia. Menina estava desaparecida desde 11 de setembro e seu corpo foi desmembrado e dividido em várias sacolas.

A polícia do Japão confirmou nesta quarta-feira a descoberta na cidade de Kobe, no oeste do país, do corpo brutalmente esquartejado e decapitado de uma menina de seis anos que estava desaparecida desde o dia 11 de setembro. Os restos mortais da pequena Mirei Ikuta estavam dentro de várias sacolas plásticas e escondidos entre alguns arbustos do bairro onde ela vivia, a cerca de 100 metros de sua casa no distrito de Nagata. Acostumados aos baixíssimos níveis de criminalidade do país, os japoneses estão chocados com crime, que é o grande destaque nos meios de comunicações locais. O Japão tem uma taxa de homicídio anual de 0,3 morte a cada 100.000 habitantes, uma das menores do mundo, segundo dados da ONU – o Brasil, por exemplo, tem por ano 25,2 assassinatos a cada 100.000 pessoas.

Os policiais não encontraram a região pélvica da menina nas bolsas onde estavam os restos do corpo, explicaram fontes oficiais aos meios de comunicação japoneses. A polícia deteve um homem de 47 anos por sua provável vinculação com o crime, após encontrar vestígios de seu DNA em bitucas de cigarro jogadas no lugar onde apareceram os restos da menina. O detido, Yasuhiro Kimino, vive cerca de 30 metros de onde foram encontradas as bolsas e por enquanto se negou a declarar sobre os fatos, afirmaram fontes da investigação ao jornal Asahi Shinbum.

- Publicidade -

Uma vizinha da região definiu Kimino como um cidadão “correto” que participava das atividades de limpeza da comunidade, segundo o mesmo jornal. Os exames de DNA confirmaram que se trata de Mirei. Segundo explicações da polícia para a imprensa local, no dia 11 a menina saiu do colégio onde estudava e aparentemente se dirigiu para a casa de sua avó, onde deixou sua mochila. Alguns alunos de seu colégio foram as últimas pessoa que a viram com vida poucas horas depois, quando caminhava sozinha nos arredores de um parque que se encontra a cerca de 600 metros de sua casa.

Depois que sua mãe denunciou seu desaparecimento naquela mesma noite, cerca de 2.500 agentes da polícia local foram mobilizados para fazer buscas no bairro onde a menina vivia. O lugar onde foram encontrados os restos mortais de Mirei está muito perto de onde foi vista pela última vez, mas os moradores do bairro entrevistados pela agência de notícias Kyodo explicaram que se trata de uma área um tanto afastada e com pouco movimento.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: EFE

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: