spot_img
spot_img

Especialistas brasileiros ministram treinamento sobre alimentação saudável à técnicos do Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

Ideia é introduzir inicialmente em quatro escolas.

Um grupo de especialistas do Brasil está no Suriname para ministrar um treinamento sobre qualidade e quantidade de alimentos saudáveis, que faz parte da segunda etapa do programa piloto de nutrição escolar. Entre os participantes do workshop estão dez servidores públicos de vários ministérios.

Também faz parte do treinamento uma compilação de menus para uso em quatro escolas selecionadas. O cardápio será considerado a partir da alimentação ofertada aos alunos no ambiente familiar para, a partir disso, introduzir a nutrição saudável. No final de outubro, Laudemar Aguiar, embaixador do Brasil falou sobre a iniciativa.

- Publicidade -

“Oferecer alimentação saudável nas escolas é praticada por brasileiros há 63 anos em todos os níveis da educação. Devido aos aspectos sociais, culturais, de saúde e educacionais deste programa, é necessário trabalhar com diferentes ministérios. Essa abordagem integral também foi aplicada no Suriname”, reiterou Aguiar.

Lilian Ferrier, ministra da Educação do Suriname, destacou que “o grande desafio de criar uma mudança de mentalidade na comunidade do Suriname é conscientizar de que a alimentação saudável é importante e que as pessoas experimentarão os benefícios disso, como melhor desempenho escolar, melhor concentração e condição física”.

O grupo participante do treinamento visitou as quatro escolas identificadas no programa piloto: OS Sunnypoint 1 en 2, VOJ Koewarasan, OS Koewarasan 1 en 2 en Stichting Weid Mij Lammeren. Outro aspecto importante é o envolvimento de agricultores locais para a entrega de produtos frescos às escolas.

Foto: Min. OWC

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: