spot_img
spot_img

Especialista emite um alerta sobre a qualidade da água de piscinas públicas e privadas no Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

A água das piscinas privadas ainda deixam muito a desejar no que se refere aos padrões de qualidade para o uso seguro destes locais como:  o cloro, pH, alcalinidade, dureza e teor de ácido.

Para o banho saudável, estes parâmetros devem estar na proporção certa. Se os testes mostrarem que há ausência desses parâmetros, a água irá se deteriorar, e os usuários dessas piscinas terão reações alérgicas, como olhos vermelhos ou coceira por todo o corpo.

Segundo Vijzelman Allan, diretor geral da Rudan Training Co., ele observou que a venda de produtos químicos e equipamentos de piscina encontrados em lojas especializadas estão mais caros. A partir disso, ele conclui que o acesso às piscinas privadas também ficará mais caro. Ele aconselha aos donos de piscinas privadas que permitam o teste regular por especialistas, de modo que haja uma certeza de que se está nadando em uma água saudável.

- Publicidade -

Especialmente as piscinas que ficam ao sol devem passar regularmente por testes que avaliem a qualidade da água, de acordo com Vijzelman.

Em temperaturas tropicais as bactérias se desenvolvem de forma mais rápida. “Se a água ficar mais do que um dia sem a proteção adequada, na verdade já tem que ser desinfectada”.

“Em piscinas comerciais há alguns ajustes a serem realizados ás necessidades do negócio. Não é em todos os lugares que existe, por exemplo, uma boa bomba para a circulação da água, enquanto que a qualidade da água é altamente dependente disso. Onde existe muita  natação o teste de água é exigido pelo menos duas vezes por semana. A saúde dos banhistas é muito importante”. Afirmou Vijzelman.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: