spot_img
spot_img

Especialista da Organização Internacional do Trabalho ministra workshop sobre o combate ao trabalho infantil no Suriname

Workshop terá a duração de três dias.

Atualizado há

- Publicidade -

Teve inicio na quarta-feira (14), um workshop de três dias com inspetores do trabalho sobre a abordagem bem-sucedida do combate ao trabalho infantil no Brasil. A intenção é que o Suriname aprenda com as experiências do país e se beneficie das informações obtidas. 

O workshop é ministrado por um especialista do escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, um dos primeiros países a implementar com sucesso um programa para eliminar o trabalho infantil com o apoio da Organização Internacional do Trabalho. Nos últimos anos, o país implementou muitos projetos e iniciativas na luta contra o trabalho infantil. 

Natanael Lopes, oficial de programa do escritório da OIT no Brasil e Ricardo Fagan Pasiani, representante da Embaixada da República Federativa do Brasil no Suriname, enfatizaram em seu discurso que o trabalho infantil deve acabar no mundo todo, inclusive no Suriname. Eles estão satisfeitos que o Brasil possa compartilhar seu conhecimento e experiência nesta área com o Suriname. Eles também estão convencidos de que os conhecimentos adquiridos e as experiências compartilhadas podem resultar em estratégias adaptadas da Inspeção do Trabalho para combater com eficácia o trabalho infantil.

- Publicidade -

O workshop faz parte do projeto “Consolidação do progresso da Iniciativa Regional América Latina e Caribe Livre do Trabalho Infantil”. O objetivo direto deste seminário é aumentar o conhecimento e a capacidade dos Inspetores do Trabalho para desenvolver estratégias proativas de conformidade com as leis trabalhistas nacionais e obrigações internacionais e a eliminação do trabalho infantil. Também participam deste workshop representantes de organizações de empregadores e empregados que podem dar uma contribuição essencial para a erradicação do trabalho infantil em nosso país.

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: