spot_img
spot_img

Escola do Suriname recebe ajuda voluntária da Guarda Nacional dos Estados Unidos

Atualizado há

A escola escolhida para receber o trabalho voluntário dos soldados americanos foi a “OS Santo Village 1” no distrito de Wanica.

De acordo com a organização do projeto, doze escolas que precisavam de reforma foram visitadas e em seguida, a escolha recaiu sobre a “OS Santo Villgea 1”.

Soldados da Guarda Nacional de Dakota do Sul, nos Estados Unidos, juntamente com soldados do Exército Nacional do Suriname trabalharam nas obras de reforma na infra-estrutura da escola.  A diretora da escola, Sharmila Darsan, disse que as obras realizadas na escola pelos soldados americanos e surinameses atenderam as necessidades básicas como a reforma dos banheiros, o reparo da cerca em volta da escola, um porto e a parte elétrica e hidráulica do edifício.

- Publicidade -

“Foi muito gratificante ver os soldados realizarem este trabalho de caridade. A cerca em volta da escola estava muito ruim. Os banheiros não eram utilizados por falta de manutenção e as crianças precisavam carregar baldes com água para usar os banheiros”, frisou a diretora Sharmila.

O embaixador dos Estados Unidos no Suriname, Edwin Nolan, disse que a embaixada dos EUA ha cerca de quase 10 anos coordena a cooperação entre os soldados de Dakota do Sul e soldados do Exército do Suriname. “Esse projeto permite que nossos engenheiros e encanadores trabalhem em conjunto, especialmente na área de construção civil”, disse o diplomata americano.

Parte do muro e o portão da escola foi patrocinados por empresários do ramo de construção em Paramaribo e segundo o embaixador americano, projetos semelhantes estarão sendo realizados todos os anos com base em recursos financeiros disponíveis.

Os Soldados começaram a reforma da “OS Santo Villgea 1” no dia 8 de agosto e concluirão no dia 16 de agosto.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App