spot_img
spot_img

Entra em vigor novo código de conduta sobre o consumo de álcool para os jovens no Suriname

Atualizado há

Presidente da StiVASur: “O álcool representa uma grande influência na vida dos jovens”

Não há como negar que o álcool desempenha uma grande influência na vida dos jovens.

Explicou Diana Halfhide, presidente da Fundação para o consumo responsável de álcool no Suriname (StiVASur) na última quarta-feira em uma conferência de imprensa em que um novo código de conduta sobre o consumo e propaganda de bebidas alcoólicas foi assinado.

- Publicidade -

A idade legal para consumir álcool é a partir dos dezesseis anos, mas de acordo com o novo código de conduta, o limite será aumentado para dezoito anos para a compra e consumo de álcool no Suriname. As empresas de distribuição e produção de bebidas alcoólicas não poderão de forma alguma dirijir as suas atividades de marketing para pessoas menores de dezoito anos de idade.

“Temos de agir preventivamente e evitar que os nossos jovens se viciem no consumo de álcool”, disse Steven Ma Ajong, diretor da Bebidas Alcoólicas do Suriname (SAB). Juntamente com as empresas Sranan Biri e Suriname Brewery, o diretor da SAB assinou o novo Código de Conduta da StiVASur.

Além disso, não devem haver mais cartazes colocados dentro de um raio de duas centenas de metros de uma igreja, escola, parque ou edifício público. As propagandas atuais ou murais que violarem as regras serão removidos dentro de um ano, com exceção de locais licenciados para venda de bebidas alcoólicas.  O novo Código estrará em vigor a partir de 01 de março de 2016.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App