spot_img
spot_img

Empresas em Paramaribo vão pagar 40% a mais na conta de água

Atualizado há

Em todo o Suriname cerca de cem empresas vão pagar 40% a mais pela conta de água da Companhia de Água Suriname (SWM).

O anúncio foi feito na terça-feira, 28 de fevereiro pela SWM.

A taxa em fevereiro aumentou de SRD 14 para SRD 20 por metro cúbico (1.000 litros) de água, ou 2 centavos por litro. “É necessário que o SWM faça este ajuste porque nós já não contamos com o financiamento do governo. Caso não façamos este reajuste não seremos mais capazes de continuar com a manutenção e modernização do sistema”, disse o diretor da SWM, Marlon Oosterling.

- Publicidade -

Marlon explica ainda que a decisão foi tomada após consulta com o vice-presidente Ashwin Adhin e os Ministros das Finanças e dos Recursos Naturais e garante que esse aumento não afetará as famílias e só se aplica aos “usuários pesados” que utilizam um mínimo de três centenas de metros cúbicos por mês. Trata-se, principalmente de produtores de bebidas e água engarrafada.

“Nós entendemos que o subsídio do governo deve afunilar para reestruturar a economia para que possamos sair da crise, mas nós continuamos a insistir que tais medidas devem ser tomadas em consulta com os empresários para que não sejamos apanhados de surpresa”, disse Bryan Renten, presidente da Associação Surinamesa do Comércio e Indústria (VSB).

O coletivo de quatro organizações da indústria, incluindo a VSB e a Associação de Fabricantes de bebidas do Suriname tiveram um encontro na terça-feira antes da publicação do aumento pela SWM.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App