spot_img
spot_img

Empresários discutem expectativas no setor empresarial de Roraima com a Guiana

Reunião ocorreu nesta quinta-feira (31) e contou com a participação de representantes do setor empresarial, a presidente da Federação das Indústrias do Estado de Roraima (Fier) e o CEO do Grupo Rede Amazônica, Phelippe Daou Junior.

Atualizado há

- Publicidade -

Empresários e presidentes de sindicatos ligados ao setor empresarial de Roraima se reuniram na manhã desta quinta-feira (31) para discutir as expectativas de negócios com a Guiana, país que faz fronteira com o Brasil pelo município de Bonfim. A reunião ocorreu na sede da Federação das Indústrias do Estado de Roraima (Fier), em Boa Vista.

Os empresários discutiram informações logísticas, barreiras tarifárias e não-tarifárias para acesso dos produtos regionais ao Mercado Comum e Comunidade do Caribe (Mercado Caricom) e promover um debate por meio de uma agenda interinstitucional, que contribua para a finalização de um acordo de transporte entre o Brasil e a Guiana.

Participaram da reunião CEO do Grupo Rede Amazônica, Phelippe Daou Junior, o diretor da Rede Amazônica em Roraima, Joel Gomes, a presidente da Fier, Izabel Itikawa e Remídio Monai, presidente da Câmara Brasil-Guiana.

- Publicidade -

A fronteira da Guiana com o Brasil reabriu oficialmente em fevereiro deste ano e passou a permitir a entrada de brasileiros aos fins de semana. Desde outubro do ano passado, quando a fronteira foi reaberta, a travessia era feita somente de segunda a sexta-feira.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: