spot_img
spot_img

Empresa instala canteiro de obras ao longo de 120 kms da via da estrada que liga Brasil à Guiana

Via liga Roraima até Lethem e Linden

Atualizado há

O governador de Roraima, Antonio Denarium (Progressistas), candidato a reeleição, participou nesta quinta-feira (1º) do encontro com empresários da indústria roraimense, organizado pela Fier (Federação da Indústria do Estado de Roraima).

Os cinco candidatos foram convidados para o evento, em que cada um tem a oportunidade de falar por 20 minutos e responder a perguntas específicas sob seis eixos temáticos, como infraestrutura, construção civil, meio ambiente, desenvolvimento industrial, políticas estruturantes e desenvolvimento social.

“Todos têm o mesmo tempo de fala, as perguntas são feitas de forma democrática por sorteio, fazendo com que o candidato tenha um amplo conhecimento sobre todo o Estado de Roraima”, disse Denarium.

- Publicidade -

Na plateia, estava o deputado federal candidato ao Senado, Hiran Gonçalves (Progressistas), a deputada estadual candidata a reeleição, Betânia Almeida (PV), e empresários como o ex-deputado federal Remídio Monai.

No encontro, o candidato usou a maior parte do tempo para falar sobre as principais realizações de sua gestão. Ele disse trabalhar com qualquer prefeitura, independentemente da ideologia do prefeito.

O governador iniciou a fala lembrando a forma que recebeu o Estado no final 2018, como interventor federal, com problemas de salários atrasados, contas bloqueadas e falta de repasses constitucionais para as prefeituras. Diante disso, ele fez um comparativo de como o Estado avançou nos últimos três anos.

Denarium disse ter ajudado na atração de novos investidores para o Estado, que já pagou mais de 2,2 bilhões em dívidas de gestões anteriores e que, em seu governo, Roraima recebeu a nota máxima na avaliação de classificação de risco do Tesouro Nacional – que analisa a capacidade de pagamento e a situação fiscal de estados, municípios e o Distrito Federal.

O governador lembrou de políticas realizadas como a redução do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre a gasolina (de 25% para 17%) e o gás de cozinha (17% para 12%).

Infraestrutura

Denarium defendeu a construção de dois viadutos na capital Boa Vista, sendo um no cruzamento entre as avenidas Brigadeiro Eduardo Gomes e Venezuela, e outro na rotatória do Caranã. O governador disse estar substituindo pontes de madeira por de concreto pelo Estado, que está asfaltando rodovias estaduais e estradas vicinais, e ainda citou as obras de estruturação do Distrito Industrial.

Sobre a estrada entre Lethem e Linden, na Guiana, que promete ser uma ligação importante de Roraima com a capital guianense Georgetown, Denarium disse ter sido informado pelo presidente Mohamed Irfaan Ali, na ocasião da visita ao Estado, que uma empresa brasileira já instalou um canteiro de obras ao longo dos primeiros 120 quilômetros da via.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App